sexta-feira, 16 de outubro de 2020

VJ ENTREVISTA: RICK E ELISA

E voltamos aos nossos VJ entrevista!


Sentiram saudades? Nós sim!!!


Hoje vamos conversar com esse casal maravilhoso que nos apoia em todos os momentos registrando nosso trabalho incrível: ELISA E RICK!



Palmas pra eles pessoal!



- Vamos começar, então, com perguntas que separamos para que vocês dois respondam. Conta pra gente um pouquinho da sua história e do primeiro contato com a fotógrafia e produção de vídeos ? 


Eliza- eu sou a Eliza, tenho 37 anos, já trabalhei com moda e com café. Agora sou fotógrafa e já trabalho na área há quase 3 anos. Meu primeiro contato com esse universo foi desde a infância, meu pai tinha câmera fotográfica, daquelas de filme mesmo e câmera de filmagem tb, então ele vivia fazendo fotos e vídeos da família toda, em festas e viagens. E em casa ele me ensinava o manuseio delas. Já adulta, tudo mudou, as câmeras se tornaram digitais e tive que fazer um intensivo pra aprender a lidar com elas tb.

 

Rick - Trabalhava com turismo e era bem infeliz na profissão, por lazer eu tocava bateria em uma banda e com isso tinha contato com diversos fotógrafos e diretores de clipes e sempre ficava fascinado com a profissão, mas não gostava de editar fotos no computador e achava que era um requisito básico para quem trabalha com fotos, até que tive contato com um fotógrafo que admiro bastante que é o Otavio Sousa, fomos fazer uma sessão de fotos da minha antiga banda e ele nos contou que ele resolvia as fotos dele direto na câmera, sem contar com grandes edições depois, ali me acendeu a possibilidade de ter o mesmo estilo. Alguns anos depois tive oportunidade de comprar uma câmera com um amigo, mas por causa do meu trabalho com turismo eu não pude me dedicar muito, mas em determinado momento comecei a me sentir mal no trabalho e precisava largar aquela vida, aí vi a oportunidade de me dedicar, fiz alguns cursos livres e rápidos, me dediquei a estudar mais a fotografia e acabei indo trabalhar em uma produtora de casamentos onde aprendi boa parte do que sei, comecei indo em eventos sem ganhar nada, eventos de 14 horas somente para aprender com quem já trabalhava e ser avaliado depois. A partir daí comecei a aplicar esses conhecimentos em outras áreas e estou aqui até hoje. 



-Nossa, que legal! E o que te chamou atenção no seu primeiro trabalho ?


Eliza: meu primeiro trabalho foi um pedido de uma amiga, ela pediu que eu fizesse um ensaio dela. Então eu estudei bastante, peguei algumas referências e não sabia nem como cobrar isso. Fui com medo mesmo, sabe? Daí agendamos a data e no fim, deu super certo. O que me chamou atenção é que ficou melhor do que eu esperava. Até hj não mudaria nada dessas fotos. Ficou super atemporal!


Rick: Fiz algumas fotos sem cobrar nada para aprender e me sentir seguro, sem responsabilidade sabe? O primeiro trabalho remunerado foi com uma banda, estudei bastante, não tinha tanta certeza se ia ficar bom, cobrei baratinho e o resultado foi melhor do que todos esperavam, até me pagaram o dobro do que pedi pela qualidade que consegui no resultado final.


- Qual sua formação? 


Eliza: eu tenho segundo grau completo e fiz cursos livres na área de fotografia e iluminação.


Rick: Sou formado em turismo, fiz curso livre de marketing digital e na fotografia fiz alguns cursos livres como Fotografia completo, iluminação de estúdio e roteiro.



- Acho que agora vocês respondem juntos essas heheh. Rick e Elisa, resumindo rs, como se conheceram? 🧡


Nos vimos a primeira vez numa festa na casa de uma amiga em comum. Mas esse dia nós nem conversamos, só flertamos (risos). Um ano depois, nos adcionamos no fb e comecamos a conversar. Na mesma semana marcamos um date num pub e desde então estamos juntos. Isso tem 8 anos.


- Como conheceram a Associação Vida Jovem?


A Vida Jovem entrou na minha vida através de indicação da empresa que fez a reforma da Kombi para fazer o vídeo institucional da VJ, isso já faz muitos anos. 


- Qual a sensação de trabalhar na associação ?


Conhecer a VJ foi incrível, ver que tem pessoas fazendo tanto por jovens e dando as oportunidades que normalmente o mundo todo não dá e que deveria ser algo básico: Acesso a educação, acompanhamento e orientação e acesso a arte.

  Nós admiramos e respeitamos muito o trabalho que a associação vida jovem faz. E sentimos muito orgulho quando vemos os jovens em ação, atuando e dançando nas apresentações. Dá aquela sensação que essa turma vai longe!  

 


- Como é trabalharem juntos? 🧡


Desde o nosso primeiro trabalho, a gente sentiu que teve uma conexão boa. Nos ajudamos, nos apoiamos e nos respeitamos. Essa fórmula tá dando certo! 


- Qual o maior sonho de vocês dentro da profissão?


Nosso sonho é evoluir sempre profissionalmente, aprender cada vez mais, continuar tendo a oportunidade de contar histórias através das imagens e seguir emocionando as pessoas com os resultados dos nossos trabalhos.


- Como saber se quero seguir nessa área?

 

Acho que a grande questão é sentir-se bem ao realizar determinada atividade, se durante e no fim de cada trabalho você se sente feliz por fazer o que faz significa que o caminho é esse. 

Com a fotografia e produção de vídeos temos oportunidades de conhecer histórias diferentes o tempo todo, registrar momentos felizes como festas, shows, alguém posando para foto para sentir-se bem, eternizar algum momento legal na vida das pessoas, mostrar a proposta de uma empresa e seus bons momentos, então normalmente é lidar com pessoas felizes e isso ajuda bastante. 



- Finalizem deixando uma mensagem para jovens que querem seguir a mesma profissão que vocês! 😄


Aprimore seu olhar com coisas belas, estude iluminação e manuseio da câmera. Treine bastante,  é possível treinar seu olhar, estudar enquadramento, composição e iluminação com qualquer tipo de câmera e até mesmo com o seu celular. Na fotografia a prática vale mais do que tudo e sempre ofereça seu trabalho com bastante orgulho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário