terça-feira, 4 de agosto de 2020

VJ ENTREVISTA: VIBELLYA FELIX

Como vocês bem sabem, quase zeramos as entrevistas com a Equipe Técnica. Hoje nós encerramos esse bloco com ela, última mas não menos importante: Vibellya Felix da Silva! Nossa querida e amada Estagiária de Psicologia!!!




CADÊ O GRITO DA GALERA? PALMAS PRA ELA PLATEIAA!!


Vibellya Felix, seja bem vinda ao nosso blog! E pra começarmos, me fala: Como você se apresenta, como as pessoas te chamam por ai?
    Vib,Vibe, Vih,estagiaria, tia rsrs; apelidos não faltam!

Podemos continuar te chamando de Erica então 💛😁. Fala pra gente da sua formação.
    Não me formei, estou cursando o último semestre de psicologia <3

Falta bem pouquinho entãão! Hoje você trabalha com o que, especificamente, e o que você faz na Vida Jovem?
    Na vj eu sou estagiaria!
Já participei do projeto de cultura e de capacitação profissional,compondo parte da equipe técnica. Junto com a equipe elaboro e executo oficinas psicossociais, visitas domiciliares, acompanhamento psicossocial e suporte aos professores, tem também a parte burocrática, preencher planilhas e realizar relatórios.
Meus dias na VJ são bem cheios, a hora passa voando, dizem que é assim quando fazemos o que gostamos!

Ai sim! Deve ser uma experiência incrível pra formação! Mas me diz,  por que você escolheu essa profissão?
    Acredito que para boa parte das pessoas escolher a profissão não foi tarefa fácil, eu fiz inúmeros testes vocacionais, visitei varias feiras de estudantes e acabava sempre na área de humanas. 

A escolha por psicologia se deu pelo clássico clichê de gostar de conversar e de ajudar pessoas, somado ao fato de problemas familiares (que hoje vejo que todos nós temos rsrs). Mas nenhum teste vocacional e nenhuma pesquisa no google, me trouxe a dimensão que é a psicologia, foi na faculdade que compreendi que minha escolha se deu pela minha necessidade de me auto conhecer, de ter empatia pelo outro,de evoluir; o curso de psicologia muda você, é denso e apaixonante.

E qual o maior desafio da sua profissão?
    São tantos os desafios de uma psicologa, ainda mais se tratando da área social, os desafios vão desde desmitificar a ideia que "psicologo é só para louco", até compreender que não é possível "salvar o mundo" (mesmo querendo muito rsrs) é preciso um trabalho ardo de rede, somar forças para impactar vidas. Os desafios são inúmeros, ainda mais para mim que estou no inicio da carreia, mas eu confesso que não me vejo em outra profissão!

Fala um pouco sobre você.
    Ishi, tem tanta coisa. 

No rodapé do meu currículo estava que sou "pau para toda obra" rsrsrs, topo qualquer loucura, isso significara que comigo não tem mimi, se precisar arregaçar as mangas e fazer trabalho duro, eu vou e vou feliz!

Eu acredito muito no poder do afeto, acredito que ele pode ressignificar muitas coisas, e a Vj é um lugar que me possibilita aflorar essa característica.

Agora que saber o que NÃO estava no meu rodapé? Ofato de eu ser um pouco esquecida rsrs, nao dava para falar isso na entrevista neah?! rsrs Mas para isso uso muitas ferramentas desde agenda, post it até despertador no celular, e tem dado super certo! ;)

O que você mais gosta na Vida Jovem?
    Nossa Difícil essa, são tantas coisas! Assim como para nossos alunos a VJ é um acontecimento lindo em minha vida, me permitiu ver na pratica coisas que só tinha estudado na faculdade. O que mais gosto na VJ é o clima de amor e felicidade, a alegria e paixão de todos que ali trabalham, ahh eu também adoro a casinha toda colorida e a nossa querida combe!!! kkk

Agora um jogo rápido. Vou te mostrar duas figurinhas e você vai dizer de que time você é! Preparada?
    Aaaaaah eu amo!!! Vamos!
Então que comece o jogo!!!!

#Time   ou ?
     #TimeDoce    
#Time  ou ?
    #TimeCalor   
#Time  ou ?
  #TimeRole
#Timeou ?
#TimeDia

Muito boooom! Continuando o jogo rápido... Uma cor:      Eu já tive a fase de não gostar de rosa e amar o azul, hoje eu não tenho cor favorita mas curto muito branco e preto
Uma frase:
    
"Não recuarei nada temerei", tenho essa frase tatuada na costela, e foi em momento bem delicado que fiz ela.
Um filme:
    
Sou péssima para nomes de filme, nunca lembro kkkkk , sou mais de assistir series
Uma música:
    
"Ser feliz" do cantor Rael, é uma musica que me enche de coragem, trás a mensagem de sempre buscarmos lugares que nos façam felizes! Ouçam ela!!!
Um livro:
    
"Cartas a um jovem terapeuta", atualmente estou lendo esse livro, que vai de encontro com o meu momento de vida !
Aêêê  Estamos chegando ao final. Aproveita e deixa uma mensagem pra quem leu até aqui:
    A vida jovem é um lugar que transforma todos, quem ali trabalha e quem estuda! Anteriormente disse em acreditar no poder do afeto, e se tem um lugar que é prova disso é a Vida jovem! Amo ser estagiaria, amo ser chamada de tia, amo estar todos os dias a disposição dessa ONG!
Muito obrigada mesmo por fazer parte da nossa entrevista e da nossa equipe Viibs! Encerrando ela com grande estilo, aqui na vida jovem #AGenteAcredita! No que você acredita?
    Eu acredito muito no jovem, a matéria prima da VJ; acredito na potência do terceiro setor. Acredito que dando espaço e voz para jovens, estamos de alguma forma mudando o mundo!! <3

Vibs, foi sensacional ter você com a gente, ouvir um pouquinho mais da sua história e do seu trabalho. Você é incrível e com certeza sera uma profissional sem igual quando se formar!

Vocês acham que agora que acabou a equipe técnica não vai mais ter VJ entrevista? Pois acharam errado! Fiquem de olho que semana que vem voltaremos com mais vidas para entrevistar heheh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário