terça-feira, 21 de julho de 2020

VJ ENTREVISTA: GISLAINE DIAS

Voltamos com o VJ Entrevista, hoje entrevistando nossa sensacional, incrível, e diretamente do ABC: Gislaine Dias!!!


Assistente Social (CRESS: 62888 ) e nossa Articuladora Social (atuando diretamente no projeto Vida Jovem Cultural)!!! PALMAS PRA ELA AEEE



Chegou a sua vez, Dona Gislaine! Vamos ver o que está no rodapé do seu Currículo, saber sobre seu trabalho e profissão, mas pra começar: Como você gosta de ser chamada?
    Pode me chamar de Giih

Feshow Giih💛😁. Fala pra gente da sua formação.
    Sou formada em Serviço Social, em 2018 pela Universidade Nove de Julho

Ai sim! Tão novinha e já formada... Hoje você trabalha com o que, especificamente, e o que você faz na Vida Jovem?
    Sou Assistente Social! Mas na VJ meu cargo é de articuladora social. Eu faço toda a articulação com a rede assistencial, contatos com parcerias de serviços, espaços e doações. Atuo na Política Social Básica, com adolescentes e jovens inseridos nos cursos da Vida Jovem!
    Ah, também faço o acampamento junto a equipe psicossocial de todos os jovens, de forma individual e também em grupo. Tem algo que faço, que é uma das coisas que mais gosto .... a visita domiciliar! Ela é importante pois na VJ buscamos conhecer os jovens em diversos âmbitos, e conhecendo a família podemos fortalecer nosso vinculo e ajudar no desenvolvimento pleno de cada jovem!
também participo de diversas reuniões, tanto de equipe quanto da nossa rede. 

Acho que resumindo, é isso! rs

Wow! 😵  E por que você escolheu essa profissão?
    Eu sempre me identifiquei com causas sociais, em defender as pessoas e também amava as matérias de sociologia da escola, rs . Quando adolescente eu participei de um projeto que tinha uma assistente social, e eu olhava pra ela e me via no futuro sabe? terminei o ensino médio já decida que no futuro queria ser uma Assistente Social. 

Nunca tive dúvidas que o Serviço Social me escolheu! Acho que é minha cara né? Fala a verdade!

Nossa, é a sua cara demais (risos)!!! E qual o maior desafio da sua profissão?
    O maior desafio é a limitação dos serviços da rede assistencial. 
Por ser uma profissão que em tudo está ligada ao Estado, nossa atuação pode se tornar limitada em algumas situações e casos por ter que depender de serviços de terceiros para se concretizar. Mas acredito que isso é um desafio diário e que com o tempo, experiência e muita articulação de rede conseguimos dar andamento nos processos.

E conta pra gente, giih, quem é você? Ou, como você diria: O que está no rodapé do seu CV?

Aaaaaaaaaaaaaah! adorei essa pergunta!

Troco lampadas - atendo telefones - falo em inglês e inclusive tenho muitos amigos americanos - faço as pessoas reagirem com meu jeitinho - faço serenatas no meu tempo livre - canto - danço e sou apresentadora também. Ah, faço churrus! 
... 
Pera! Não é nesse sentido né? 

Vamos começar de novo ...

Está escrito que eu sou muito divertida, e consigo enxergar sempre o melhor de cada situação! Sou sensível e chorona, mas também amo dar risadas e fazer o dia de alguém melhor com a simplicidade! Sou muito prática, não gosto de processos difíceis e por isso não tenho problema nenhum em pedir ajuda quando preciso.
Amo cafés da manhã no meu trabalho, coca -cola, chocolate e um Fast Food.

O que você mais gosta na Vida Jovem?
    Tudo! A Casinha, os jovens, a equipe! e principalmente a missão da instituição <3

Agora um jogo rápido. Vou te mostrar duas figurinhas e você vai dizer de que time você é! Preparada?
    Siiiiiiiim! Deixa eu até sentar aqui...
Então que comece o jogo!!!!

#Time   ou ?
     #TimeDoce    
#Time  ou ?
    #TimeCalor   
#Time  ou ?
  #TimeNetflix
#Timeou ?
#TimeDia

Muito boooom! Continuando o jogo rápido... Uma cor:      Azul
Uma frase:
    " Lembre-se sempre do motivo de ter começado ..."
Um filme:
    Sete minutos depois da meia noite.
Uma música:
    Haja mais amor, a começar de mim.
Um livro:
    Pode pular essa? Hahah 
mm.... Achei até que ia falar do ECA. Mas já que tá difícil pularemos, vai! Estamos chegando ao final. Aproveita e deixa uma mensagem pra quem leu até aqui:
    As vezes as pessoas só precisam de alguém que se importe com elas! e é esse meu trabalho, se importar com as pessoas, lutar pela garantia de acesso aos direitos delas e aceita-las como elas são!
Muito obrigada mesmo por fazer parte da nossa entrevista! Encerrando ela com grande estilo, aqui na vida jovem #AGenteAcredita! No que você acredita?
   
Eu acredito na vida! Eu acredito na esperança de dias melhores! Eu acredito nos Jovens e na intensidade deles! Eu acredito que nós todos disa mudamos a vida de alguém com as cores da Associação Vida Jovem! <3
Aaaaaaai até emocionei com essa mensagem final, socorro!!! É com lágrimas nos olhos que encerramos mais essa  <3
Querem saber mais sobre a nossa equipe? Fiquem ligados que VJ Entrevista volta semana que vem, só não digo com quem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário