terça-feira, 28 de julho de 2020

VJ ENTREVISTA: JAQUELINE MELO

Vocês estão sentindo falta de uma psicóloga aqui na equipe? Que atenciosos vocês!!! Então já devem saber quem é a nossa Entrevistada de hoje, né?



QUERO MUITAS PALMAS PRA ELA: Jaqueline Alves de Melo Psicóloga (CRP: 06/154727) que atua diretamente no projeto Capacitação Proficional VJ!


Jaqueline, seja bem vinda ao nosso blog! E pra começarmos, me fala: Como você se apresenta, como as pessoas te chamam por ai?
    Jaque!

Podemos continuar te chamando de Erica então 💛😁. Fala pra gente da sua formação.
    Sou formada em psicologia pelo Centro Universitário Fundação Santo André, Me formei em 2018!

Nossa, que legal! Hoje você trabalha com o que, especificamente, e o que você faz na Vida Jovem?
    Eu sou a Psicóloga do projeto de capacitação profissional!

Aaaah que legal!!! Já conversei com as meninas que atuam no projeto de Cultura, Capacitação é outra coisa né. Ter que preparar os jovens pro mercado de trabalho, pros boletos e tudo mais... Mas me diz,  por que você escolheu essa profissão?
    Quando eu era pequena minha família toda teve que passar no psicólogo por conta de uma dificuldade do meu irmão. A partir do dia que conheci a profissão me apaixonei. Pra mim foi muito algo muito natural. Não me vejo em outra profissão.

E qual o maior desafio da sua profissão?
    Me despir do meu próprio julgamento para poder trabalhar com o outro. Lidar com pessoas pode ser desafiador, mas como sou insistente e curiosa sempre busco aprender e me calar quando necessário.

Fala um pouco sobre você.
    Ishi, tem tanta coisa. 

Acho que sempre tento ser uma pessoa de boa. Adoro estar com meus amigos e sempre que posso me reúno com eles. Também adoro ficar no meu quarto assistindo séries, filmes, pilates. Sou extremamente curiosa e tô sempre lendo sobre mistérios do mundo e por aí vai..

O que você mais gosta na Vida Jovem?
    Do ambiente acolhedor.

Agora um jogo rápido. Vou te mostrar duas figurinhas e você vai dizer de que time você é! Preparada?
    Vamos nessa miguee!!!
Então que comece o jogo!!!!

#Time   ou ?
     #TimeSalgado    
#Time  ou ?
    #TimeCalor   
#Time  ou ?
  #TimeNetflix
#Timeou ?
#TimeDia

Muito boooom! Continuando o jogo rápido... Uma cor:      Preta
Uma frase:
    Quando tudo foi fim ainda sim eu fui palavra e por isso não morri. -Ryane Leão
Um filme:
    Jojo Rabbit (foi o último que assisti e eu achei de uma sensibilidade sem igual)
Uma música:
    O quereres - Caetano Veloso
Um livro:
    Hibisco Roxo - Chimamanda Ngozi Adichie
Aêêê  Estamos chegando ao final. Aproveita e deixa uma mensagem pra quem leu até aqui:
   Acho que nesse momento é importante sentir o nosso corpo, ouvir as batidas do coração, respirar fundo, se alongar.. isso tudo é uma forma de autocuidado. Quando aprendermos a equilibrar tudo isso as coisas vão se tornar menos pesadas.
Muito obrigada mesmo por fazer parte da nossa entrevista! Encerrando ela com grande estilo, aqui na vida jovem #AGenteAcredita! No que você acredita?
    
Eu acredito que o acesso a educação pode mudar uma pessoa e consequentemente o mundo!
Muuuito obrigada Jaque! Foi sensacional ter você com a gente, ouvir um pouquinho mais da sua história e do seu trabalho. Você é incrível e tem um cabelo maravilhoso!

Querem saber mais sobre a nossa equipe? Fiquem ligados que VJ Entrevista volta semana que vem, só não digo com quem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário