terça-feira, 14 de julho de 2020

VJ ENTREVISTA: MAYARA POMPEO

Olha só, voltamos com nosso VJ Entrevista e hoje vamos conhecer mais de perto ela, a sempre sorridente e atuando diretamente com os jovens que participam do projeto de cultura...



 Mayara Pompeo !!!! Psicóloga (CRP: 06/141173) aqui da Vida Jovem <3 Todo mundo recebendo ela com muuuitas palmas galera!


Mayara, seja bem vinda ao seu, ao meu, ao nosso blog e dos jovens também! E pra começarmos, me fala: Como você se apresenta, como as pessoas te chamam por ai?
    Bom, as pessoas me chamam de May desde sempre, então eu to mais acostumada kkkk Mayara é só em questões beeem formais.

Vamos de May então! 💛😁. Fala pra gente da sua formação.
    Eu sou Psicóloga, me formei em 2017 pela Universidade Guarulhos. Hoje eu faço minha especialização em Psicodrama pela Associação Brasileira de Psicodrama e se tudo der certo me formo até ano que vem!

Nossa, que legal! Hoje você trabalha com o que, especificamente, e o que você faz na Vida Jovem?
    Eu trabalho como Psicóloga na Associação Vida Jovem. Lá eu acompanho os jovens, principalmente os do projeto de Cultura, fazemos grupos para conversar sobre temas que eles achem importante, se precisarem conversar dou apoio individual também. Não é uma psicoterapia que a gente faz com eles, é mais um processo de apoio e fortalecimento para que eles ganhem mais auto estima, autonomia e consigam fazer escolhas mais criticas para suas vidas. E fora da Vida Jovem eu também atendo algumas pessoas na clínica. 

Olha só!!! 😵  E por que você escolheu essa profissão?
    Sinceramente, o que me fez escolher o curso de psicologia foi gostar de assistir Criminal Minds. Eu queria muito ser uma investigadora e conversar com psicopatas (risos). Mas logo no primeiro semestre da faculdade eu tive uma professora que falou sobre o trabalho em grupo que ela fazia com jovens da fundação casa e eu simplesmente me apaixonei. Foi aí que eu percebi que queria ser psicóloga pra trabalhar com grupos e ajudar as pessoas a a lidar com suas existências (profundo isso né? kkkk) e ter mais autonomia.

E qual o maior desafio da sua profissão?
    Querendo ou não, tem muito preconceito com a profissão. Isso tem começado a mudar, mas muitas pessoas ainda acham que psicologo é coisa de louco, que pra ansiedade é só "Ter a pia" com louça pra lavar, que depressão é frescura e que coachs vão fazer milagres e "curar" as pessoas de seus males. Lidar com essa desvalorização da profissão (e da saúde mental), pra mim, é um dos se não o maior desafio que enfrentamos na psico.

Fala um pouco sobre você.
    Criativa, animada, adoro um doce. Mãe de duas gatas, dois coelhos e alguns peixinhos, sou da ZN e adoro andar por ai (então atravessar a cidade pra mim é terapia). Coleciono conhecimentos inuteis e sou aquelas pessoas chatas que do nada sabe explicar por que a caneta bic tem buraquinhos. Sou muuuito curiosa e adoro testar coisas novas.
    Amante das artes, gosto de ler, escrever, desenhar, trabalhos manuais no geral me agradam. Toco baixo e violão, cozinho, mas não conte comigo pra lavar a louça (mentira, se precisar eu lavo kkk). 

O que você mais gosta na Vida Jovem?
    O tapete colorido, fácil! KKK Mentira, eu amo a transparência do trabalho e a abertura que temos para inovar, falar nossas angústias e nos apoiar.

Agora um jogo rápido. Vou te mostrar duas figurinhas e você vai dizer de que time você é! Preparada?
    Ai, adoro um jogo! Bora!!!
Então que comece o jogo!!!!

#Time   ou ?
     #TimeDoce    
#Time  ou ?
    #TimeFrio   
#Time  ou ?
  #TimeRole
#Timeou ?
#TimeNoite

Muito boooom! Continuando o jogo rápido... Uma cor:      Vermelho
Uma frase:
    A cada artista sua forma de expressão. - Wallon
Um filme:
    Chicago <3
Uma música:
    Panis et Circenses - Tropicália
Um livro:
    Alice no País das Maravilhas - Lewis Carol
Aêêê  Estamos chegando ao final. Aproveita e deixa uma mensagem pra quem leu até aqui:
    Pensar dói. Mas é pensar que nos faz crescer. Sejam críticos. Não deixem que tirem o pensamento crítico de vocês.
Ouçam de tudo e reflitam para chegar nas suas próprias conclusões. 
(A terra não é plana porque cientificamente comprovamos isso de várias formas. Pensar de maneira crítica também é diferenciar o que é achismo, vontade e desejo do que é real, ciência e tals na hora de tirar conclusões...) Portanto sejam curiosos, estudem (além das coisas que são passadas na escola) leiam sobre coisas interessantes. Sou suspeita pra falar, mas não existe conhecimento inútil. Tudo te ajuda a pensar <3
Muito obrigada mesmo por fazer parte da nossa entrevista! Encerrando ela com grande estilo, aqui na vida jovem #AGenteAcredita! No que você acredita?
   
#EuAcredito que é possível dar conta de situações difíceis nas nossas vidas, coisas e pessoas que não podemos mudar, com respostas diferentes e criativas.
Sensacional! Adorei a energia dessa Entrevista, May <3 Querem saber quem é a próxima a dar as caras por aqui? Fiquem ligados que VJ Entrevista volta semana que vem, só não digo com quem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário