quinta-feira, 2 de abril de 2020

Um Processo - Quarentena





Nunca imaginei passar por algo assim!
Com certeza, essa foi à frase que eu mais falei, ou melhor, mais escrevi e ouvi das pessoas que estão próximas a mim (acho que de uma forma ou outra até os que não estão próximos a mim).
Em tempos de quarentena, a gente fica perdido, cara. Há muito tempo, muito tempo mesmo, não sabíamos o que era estar em casa por 3, 4, 5 dias seguidos, incluindo um final de semana completo (sem baile, sem ir no supermercado, sem ver o crush). Temos uma rotina todos os dias, sendo ir pra escola, ir trabalhar, visitar nossa família, e agora nos vemos com saudade da rotina que sempre reclamamos.
Que coisa louca, né?
O único momento que nos fazia parar era estar doente, um simples resfriado eu digo ou uma dor de garganta, simples. Mas aí nos deparamos com uma doença brava, daquelas que a gente não consegue nem sair de casa, que nos deixa em isolamento social (logo nós que adoramos um contato físico).
E aí está a ironia do destino.
Sim, a doença nos fez parar. Não por nos sentirmos mal fisicamente, e sim, por priorizar o bem estar daqueles que amo e toda uma nação!
É fácil? Não.
A verdade é, que a gente é muito teimoso, né. Se a decisão não vem de "cima" (governo), nós não somos capazes de dizer chega. E isso não é orgulho pra ninguém né? Parece que nós duvidamos de medidas fáceis demais para conter uma doença tão, mais tão grande:
Lavar as mãos;
Tomar cuidado na hora de espirrar;
Usar álcool em gel, apenas quando não tiver água e sabão por perto;
e ficar em casa!
Agora, é hora de nos cuidarmos, MENTALMENTE, sim: da nossa cachola, que é o que acaba ficando mais vulnerável, onde tem um monte de notícias tão rápidas, o tempo todo, as fake News estão bombando!
O MEDO CONTAGIA!
Não, nós não estamos de férias.
É importante manter a mente SEMPRE ativa: Leia um livro, faça um curso online e/ou se você estiver de home office como eu, trabalhe. Crie uma nova rotina. Se desafie. Faça aquele exercício físico que sempre teve vontade de começar. Se mova. Não sabemos quanto tempo tudo isso irá durar, infelizmente.
Confesso que não vejo a hora dessa quarentena acabar, pra gente voltar a se abraçar!
Conta aí qual é a primeira coisa que vocês irão fazer depois que acabar esse isolamento?
- Jaqueline

Nenhum comentário:

Postar um comentário